
Dados divulgados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) indicam que os taxistas passam aproximadamente 12 horas por dia dentro de seus carros, além de percorrerem cerca de 200 km por dia. Antes do que foi proposto pela SulAmérica, os taxistas apenas contavam a cobertura básica da Assistência 24 horas.
O procedimento consiste na interação com o chatbot, que guia os segurados na abertura de pedido de serviço emergencial, seja para veículos ou imóveis.
O novo Auto Sompo vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.
No documento, o parlamentar sugere também a criação de uma Comissão Especial, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública e demais órgãos do Poder Executivo, visando a “investigar e analisar essa ação criminosa e os diversos impactos negativos e perniciosos para a sociedade e para a economia nacional”.
Com a mudança, a empresa passa a ter 126 modelos elegíveis e mais de 3 mil versões, incluindo novos caminhões e utilitários de carga. Lançado em 2017, o Seguro Auto Popular pode ser até 30% mais barato que os seguros tradicionais.
No esquema, o assaltante recebe da cooperativa cerca de 10% do valor do carro roubado. O recuperador ganha um percentual para achar e recuperar esse veículo. A cooperativa desembolsa bem menos para o bandido e o recuperador.