Líder de mercado no segmento Auto Popular, com 84,3% de market share em 2019, e única seguradora a oferecer essa modalidade de seguro em todo o território nacional, a Tokio Marine anuncia que passa a oferecer o produto também para automóveis novos (zero-quilômetro) ou com até 25 anos de uso. Com a mudança, a empresa passa a ter 126 modelos elegíveis e mais de 3 mil versões, incluindo novos caminhões e utilitários de carga. Lançado em 2017, o Seguro Auto Popular pode ser até 30% mais barato que os seguros tradicionais.

“No primeiro ano de comercialização do produto, 90% das contratações foram feitas por clientes que, antes, não haviam tido a oportunidade de adquirir um seguro. Isso mostra o potencial e as oportunidades para continuarmos crescendo e investindo nessa categoria”, ressalta Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

O Tokio Marine Auto Popular inclui cobertura de colisão, incêndio, roubo e furto com opção de contratar apenas colisão e incêndio, e assistência 24 horas completa. O diferencial do produto é a possibilidade de reparos com peças novas compatíveis para itens que não sejam de segurança, o que viabiliza um preço significativamente mais competitivo. Para o caso de inexistência de uma peça nova compatível, o conserto será feito com as mesmas utilizadas no seguro tradicional, assim como é feito com os itens de segurança. Outro ponto importante é que, apesar de ser permitido o conserto com peças usadas, a Tokio Marine optou em não as utilizar.

A companhia ainda oferece adicionais de cobertura de danos a terceiros e acidentes pessoais de passageiros, além de serviços de carro reserva e vidros, entre outros benefícios. Outro grande diferencial do produto é que os clientes do Auto Popular podem escolher entre oficina livre e referenciada – está com franquia menor. A opção do tipo de oficina será feita pelo cliente no momento do sinistro.

“Em 2018, o ramo de Automóvel da Tokio Marine registrou alta de 8,4%, ante uma expansão de 3,2% do segmento, o que manteve o nosso histórico de crescer mais que a média de mercado. Trabalhamos constantemente para oferecer novos produtos que atendam às necessidades de nossos clientes, como no caso do Auto Popular. Com esta ampliação de veículos temos expectativa de dobrar a carteira”, destaca Padial.

A modalidade é uma das quatro que a seguradora oferece para veículos de passeio na mesma base de cálculo, mais um dos diferenciais dos Produtos da carteira de Auto. O Auto Popular, assim como os principais produtos da Carteira, como Tokio Marine Auto, Tokio Marine Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador, Tokio Marine Auto Popular, Tokio Marine Caminhão e Auto Frota, possui uma nova facilidade de pagamento. Os clientes podem realizar o pagamento em 12 vezes sem juros no cartão de crédito em todo o portfólio. A intenção é criar um conceito de mensalidade, para que o consumidor possa encaixar mais facilmente o valor do seguro em seu orçamento.