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10 frases de seguro para utilizar nas vendas da corretora

18/4/2023

10 frases de seguro para utilizar nas vendas da corretora

Vender um seguro não é uma tarefa a qual podemos chamar de simples ou fácil. A persuasão, o convencimento e a confiança, precisam estar muito bem estabelecidos na mente do cliente e a verdade é que nem todo corretor de seguros sabe como fazer isso.

Além disso, é necessário ter ciência de que se está vendendo produtos que tocam em âmbitos super importantes para os possíveis compradores: dinheiro, patrimônio, família, bens, segurança pessoal e a sensibilidade durante o processo de venda deve fazer-se sempre presente.

As maiores queixas dos corretores gira em torno de não conseguir fechar propostas, desistência do cliente no final ou nem mesmo dar continuidade após o primeiro contato. E é claro, existem diversos motivos para que isso aconteça, inclusive razões pessoais do cliente, mas muitas vezes a falta de bons argumentos apresentados durante a conversa é a causa disso.

Mas e aí, como melhorar a comunicação com o lead?

Algo que todo corretor deve ter em mente é: o lead irá fechar com aquela corretora que tem um diferencial, que chama a atenção e demonstra confiança.

Para quem é vendedor não basta apenas saber o que o produto ou serviço oferece, é preciso impactar e assim virar uma chave na cabeça do seu segurado.

Para que isso ocorra é fundamental escolher as palavras e expressões certas, que irão ativar gatilhos e fazer com que a importância do seguro triplique, sendo visto da forma que ele deve ser visto: um produto essencial para segurança financeira e tranquilidade.

Por isso, hoje trouxemos 10 frases que tem tudo a ver com seguros, para você adaptá-las durante a sua venda e criar um impacto diferenciado no cliente, melhorando a sua performance como vendedor e trazendo os possíveis segurados para mais perto da sua corretora!

  1. “Definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização” - Clement Stone

  1. “Apenas guardar dinheiro não é o suficiente para alcançar liberdade financeira, garantir seus ativos com seguros é igualmente importante” - Iffco-Tokio

  1. “As pessoas se baseiam no preço e não nos valores. Preço é o que você paga, valor é o que você leva” - Warren Buffett

  1. “O conforto de não agir certo e na hora certa logo se tornará uma prisão de muros altos” - Paulo Vieira

  1. “Vivemos em um mundo imprevisível, então existem diversos motivos para nos prepararmos para esses acontecimentos imprevisíveis” - DBS Singapore

  1. “Eu me coloco 20 anos a frente e tento observar o que eu preciso fazer para chegar no meu objetivo” - Diana Ross

  1. “O risco vem de não saber o que está fazendo” - Warren Buffett

E não acabou ainda, dissecamos um pouco mais 3 frases de destaque, para você ver na prática como aplicá-las na corretora!

  • “O plano mais seguro é não depender da sorte” - Napoleon Hill

Essa sem dúvidas é a frase que mais define a importância de um seguro. Ninguém está imune de imprevistos ou acidentes e nenhuma sorte é capaz de mudar isso. Ter respaldo financeiro nesses momentos faz toda a diferença. Deixar isso claro para o segurado vai ajudar bastante.

  • “O modo mais seguro de fazer a vida agradável é fazê-la agradável aos demais” - Albert Guinon

Reforçar que um seguro, como o de vida, por exemplo, é também uma garantia de proteção para as pessoas mais importantes da vida do cliente, toca num lugar muito sensível e faz com que ele veja o seguro muito além do âmbito financeiro.

  • “Você é a pessoa que carrega a chave para o seu bem-estar” 

- Diane Von Furstenberg

Mostre para o cliente que ele possui controle para diminuir os riscos e danos de possíveis imprevistos e sim valorizar a tranquilidade e bem-estar.

Gostou de conhecê-las? Lembre-se que durante a venda de seguros a sinceridade é um ponto imprescindível, não é vantajoso para nenhuma das partes que o corretor fique “fazendo rodeios”.

A essência dessas frases está toda aí e elas podem entrar nas suas falas de convencimento de forma natural e humanizada, fazendo parte do seu script de vendas. Adapte as palavras para o tom de voz da sua corretora, deixe-as mais leve e impacte o seu segurado de uma forma que ele não imaginou que seria impactado!

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