18/4/2023
Vender um seguro não é uma tarefa a qual podemos chamar de simples ou fácil. A persuasão, o convencimento e a confiança, precisam estar muito bem estabelecidos na mente do cliente e a verdade é que nem todo corretor de seguros sabe como fazer isso.
Além disso, é necessário ter ciência de que se está vendendo produtos que tocam em âmbitos super importantes para os possíveis compradores: dinheiro, patrimônio, família, bens, segurança pessoal e a sensibilidade durante o processo de venda deve fazer-se sempre presente.
As maiores queixas dos corretores gira em torno de não conseguir fechar propostas, desistência do cliente no final ou nem mesmo dar continuidade após o primeiro contato. E é claro, existem diversos motivos para que isso aconteça, inclusive razões pessoais do cliente, mas muitas vezes a falta de bons argumentos apresentados durante a conversa é a causa disso.
Algo que todo corretor deve ter em mente é: o lead irá fechar com aquela corretora que tem um diferencial, que chama a atenção e demonstra confiança.
Para quem é vendedor não basta apenas saber o que o produto ou serviço oferece, é preciso impactar e assim virar uma chave na cabeça do seu segurado.
Para que isso ocorra é fundamental escolher as palavras e expressões certas, que irão ativar gatilhos e fazer com que a importância do seguro triplique, sendo visto da forma que ele deve ser visto: um produto essencial para segurança financeira e tranquilidade.
Por isso, hoje trouxemos 10 frases que tem tudo a ver com seguros, para você adaptá-las durante a sua venda e criar um impacto diferenciado no cliente, melhorando a sua performance como vendedor e trazendo os possíveis segurados para mais perto da sua corretora!
Essa sem dúvidas é a frase que mais define a importância de um seguro. Ninguém está imune de imprevistos ou acidentes e nenhuma sorte é capaz de mudar isso. Ter respaldo financeiro nesses momentos faz toda a diferença. Deixar isso claro para o segurado vai ajudar bastante.
Reforçar que um seguro, como o de vida, por exemplo, é também uma garantia de proteção para as pessoas mais importantes da vida do cliente, toca num lugar muito sensível e faz com que ele veja o seguro muito além do âmbito financeiro.
- Diane Von Furstenberg
Mostre para o cliente que ele possui controle para diminuir os riscos e danos de possíveis imprevistos e sim valorizar a tranquilidade e bem-estar.
Gostou de conhecê-las? Lembre-se que durante a venda de seguros a sinceridade é um ponto imprescindível, não é vantajoso para nenhuma das partes que o corretor fique “fazendo rodeios”.
A essência dessas frases está toda aí e elas podem entrar nas suas falas de convencimento de forma natural e humanizada, fazendo parte do seu script de vendas. Adapte as palavras para o tom de voz da sua corretora, deixe-as mais leve e impacte o seu segurado de uma forma que ele não imaginou que seria impactado!