Conheça a BaetaPRO! Todas as soluções da Baeta em um só lugar.

Dia do Corretor de Seguros: conheça a importância desse profissional

3/5/2022

Dia do Corretor de Seguros: conheça a importância desse profissional

Dia do Corretor de Seguros: conheça a importância desse profissional

Com certeza você já viu colegas comemorando as datas das profissões que atuam, mas você sabe qual é o dia do Corretor de seguros?

Dia 12 de outubro comemora-se o Dia do Corretor de Seguros e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco. Vamos reforçar o quão importante e especiais esses profissionais são.

Desde a fundação da Baeta, 1997, temos o objetivo de entregar o melhor suporte para corretores, ou seja, a nossa parceria já dura 25 anos.

Seguros envolvem questões sérias, desde família até bens de alto valor, e os corretores possuem grandes responsabilidades para garantir o melhor aos clientes.

É por todo esse trabalho, esforço e dedicação diária que fazemos essa homenagem aos corretores de seguros e mostramos que a profissão é essencial.

O mercado de seguros e insurtechs no mundo vem crescendo a cada ano. Mesmo com todos os desafios enfrentados, o papel do corretor vai muito além de oferecer e comercializar seguros, a atividade envolve muitas outras habilidades e tarefas:

  1. Identificar necessidades que nem o futuro segurado sabe ainda que tem

É isso mesmo, uma das habilidades dos corretores de seguros é compreender o segurado como ninguém. Através de uma boa conversa e pesquisa ele conseguirá identificar o que o cliente precisa e entregar as melhores soluções.

  1. Criar a ponte de contato entre seguradora e segurado

Ter uma boa comunicação com a seguradora é fundamental, e os corretores fazem isso muito bem! Dessa forma, os clientes não precisam passar por estresses e estão sempre informados sobre todos os detalhes do seguro contratado.

  1. Estar ao lado do segurado em todos os momentos

Muita gente ainda acredita que o corretor só quer vender o seguro e pronto, o trabalho está feito, mas como falamos ali em cima, é muito mais do que isso! Os corretores de seguro estão constantemente acompanhando e disponíveis para atender e tirar qualquer dúvida dos clientes.

  1. Ouvir e compreender

Atenção aos detalhes, ser um bom ouvinte e entregar soluções reais, todas essas coisas estão envolvidas no trabalho do corretor e garantem a melhor experiência possível para o segurado.

O Corretor de seguros oferece amparo nos momentos mais difíceis e esses profissionais merecem ser reconhecidos por todo trabalho que realizam para que isso seja possível, por isso, merecem um parabéns gigante com a certeza de que essa profissão tão nobre será cada vez mais reconhecida e celebrada.

Confira alguns conteúdos especiais para corretores de seguros:

👉 11 perfis para todo corretor de seguros seguir no instagram - Para ficar por dentro das melhores dicas e evoluir cada vez mais;

👉 Ebook - O guia do novo corretor - Se você está iniciando a sua carreira, o conteúdo deste ebook será muito bom para você;

👉 Ebook - A trilha do corretor de sucesso - Seja para quem já possui experiência ou para quem está iniciando agora, este conteúdo traz dicas que farão toda a diferença no seu trabalho e irão te ajudar a evoluir ainda mais;

👉 Treinamentos com as melhores seguradoras - A Baeta disponibiliza treinamentos e detalhes em diversas áreas do seguro com as melhores seguradoras do mercado. Esse é um dos conteúdos mais valiosos que você irá encontrar

👉 Baeta PRO - As mais de 10 soluções oferecidas pela Baeta PRO irão otimizar a rotina da sua corretora de seguros e tornar os processos muito mais fáceis e fluídos!

FIQUE POR DENTRO

Últimos treinamentos