Trabalhe os argumentos para vender seguro de vida

28/1/2020

Trabalhe os argumentos para vender seguro de vida

Como vender Seguro de Vida? Trabalhe os argumentos

Embora existam muitos tipos de seguro (auto,saúde, condomínio, etc), há uma parcela de corretores com dedicação exclusiva ao seguro de vida.

Profissionais focados nesse segmento ajudam famílias, empresas, empregadores e outras partes a se protegerem contra um acidente, invalidez, doenças graves e até a perda de uma pessoa. Neste conteúdo você vai ver os fundamentos de como mudar as perspectivas com relação ao seguro de vida.

➡️Ninguém quer pensar em morrer

Uma boa parte do seu esforço como corretor de seguro de vida é trabalhar perspectivas com relação ao que as pessoas pensam, para que possam tomar decisões inteligentes para proteger sua família antes que seja “tarde demais”.

Ajude os leads a entenderem quanto dinheiro sua família teria para viver todos os meses se não tivessem esse seguro. As contas poderiam ser pagas? Sua família poderia ficar na mesma casa? Mesmo estilo de vida? Com o mesmo carro? Como a resposta é sempre preocupante, naturalmente aumentará a necessidade. E deixe a história se desenrolar sozinha.

Todo mundo adora conversar sobre seus filhos e também é uma ótima maneira de criar relacionamento. Mas o que você nem sempre considera é que, quanto mais você fala com um prospect sobre os filhos, mais dispara os neurônios no cérebro associados ao cuidado com a família.

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Veja o que uma conversa sobre como o seguro de vida protege seus filhos, causa no lead:

• Ativa a parte “protetora dos pais” do cérebro que toma decisões com base na segurança da família
• Mostra as perspectivas de tudo o que seus filhos perderiam se não estivessem por perto

Portanto, não esqueça que nossos cérebros estão programados para encontrar riscos e fazer todo o necessário para nos impedir de correr esse risco.

➡️ Faça perguntas pertinentes durante a cotação

Durante uma cotação, o prospect não sabe quais perguntas você realmente precisa fazer. Aproveite isso para perguntar qualquer coisa. Use essa “entrevista” para descobrir quais outros produtos ele precisa/pode ter.

Crie uma lista cada vez maior de ótimas perguntas que você pode fazer para que seus clientes em potencial parem, pensem e ofereçam uma resposta que você pode usar para ajudar a fechar uma outra venda mais tarde.

O seguro de vida no Brasil

“Uma pesquisa encomendada este ano pela Prudential aponta que 20% dos entrevistados afirmaram ter interesse de adquirir um seguro de vida, individual ou em grupo, nos próximos 12 meses”

O seguro de vida era mais raro, porém o cenário está se invertendo. Em 2018, a arrecadação com coberturas de vida, acidentes, doenças e dívidas somou R$ 37,7 bilhões e ultrapassou a do segmento automotivo, que arrecadou R$ 35,8 bilhões. Foram R$ 1,9 bilhão de diferença, segundo os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O comportamento do consumidor de seguros também sofreu modificações,os brasileiros estão bem mais preocupados com proteção da vida. As alterações nas regras do INSS acabaram levando o consumidor brasileiro a refletir sobre seu futuro financeiro.

Nos dois primeiros meses de 2019, enquanto os seguros de veículos registram queda de 2,39%, as coberturas voltadas para pessoas, que incluem prestamistas e coberturas por acidentes, subiram 12,85%. Sozinha, a modalidade Vida cresceu 14,8%.

Aproveitar essas oportunidades é tudo o que você precisa, mas nunca se esqueça que vender seguros é um negócio de relacionamento. Mais do que qualquer outro fator, incluindo educação e constante aprendizado, para entrar com tudo nesse ramo, é preciso ter espírito de luta, porque o sucesso não vem sem um custo: envolve constante agitação, networking e rejeição até que a venda seja feita.