Conheça a BaetaPRO! Todas as soluções da Baeta em um só lugar.

Tokio Marine lança seguro-aluguel

16/4/2019

Tokio Marine lança seguro-aluguel

A Tokio Marine lançou o Tokio Marine Aluguel. Seguro substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. A seguradora disponibiliza a análise de crédito online e o envio eletrônico de documentos.

“Com os dados básicos de identificação, do contrato de aluguel, renda e ocupação do imóvel, o corretor já pode solicitar essa análise. A assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão online da apólice, reduzem o tempo necessário para a retirada das chaves pelo inquilino, item fundamental nesse tipo de negociação, que pode ser feita até no mesmo dia”, explica Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da companhia.

De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a seguradora oferece coberturas adicionais, como rescisão contratual, danos à estrutura, entre outros.

Para as imobiliárias, a seguradora disponibiliza um contrato-padrão de locação que auxilia nas operações. Além disso, o sistema de cotação possui portais exclusivos que podem ser integrados aos sites dos Parceiros para ampliar as oportunidades de negócios.

Na próxima terça-feira (16), Marcelo Goldman, diretor executivo de Produtos Massificados da empresa, participa do Summit Imobiliário Brasil 2019, organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, para apresentar em primeira mão a nova solução da companhia para o mercado de locação de imóveis. O evento, um dos principais do setor, reunirá líderes de mercado para discutir desafios e oportunidades do segmento.


FIQUE POR DENTRO

Últimos treinamentos