A SulAmérica inaugurou a operação de atendimento ao cliente via WhatsApp. Com a adoção de inteligência artificial, o serviço pelo aplicativo de mensagens será realizado por robôs cognitivos que já são empregados pela seguradora em canais de chat, aproveitando o conhecimento adquirido a partir de mais de um milhão de chamados no último ano. Disponível 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados, o suporte pode ser acionado pelo número (11) 3004-9723.

“Acreditamos que a experiência do cliente deve estar sempre no foco da estratégia corporativa, por isso seguimos investindo em inovação e atendimento”, afirma o vice-presidente de Operações da organização, Marco Antunes. “No mundo hiperconectado em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente e bem informado, valorizando empresas que ofereçam a melhor jornada de compra e pós-venda. Isso inclui o WhatsApp, atualmente utilizado por mais de um bilhão de pessoas em 180 países.”

O serviço já atende mais de 50 tipos de demandas dos clientes de saúde, automóveis, vida e previdência, como segunda via de boleto, informativo e prévia de reembolso, busca de rede médica referenciada, além de oficinas e centros automotivos, informações sobre serviços como o Médico em Casa e status da entrega domiciliar de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais. O canal também fornece orientações sobre guincho e assistência 24 horas, além de aviso e acompanhamento de sinistro de automóveis.

Além disso, os bots cognitivos conseguem processar a linguagem natural humana, compreendendo inúmeras formas textuais, mesmo que incluam jargões, regionalismos ou até erros gramaticais. Por meio de machine learning e com o apoio de uma equipe de curadoria, esses algoritmos e dicionários de significados permanecem em constante evolução. A tendência é que, ao longo do tempo, a tecnologia se torne cada vez mais assertiva. Além disso, um protocolo reforçado de segurança da informação é adotado para garantir a proteção e privacidade de dados.