A seguradora SulAmérica está investindo em ferramentas tecnológicas para atender as novas demandas do mercado e não descarta futuras parcerias com o segmento de startups. Nesse cenário, ainda que receosa, a SulAmérica também se mostra aberta à inovação e possíveis parcerias com startups e fintechs, ao reconhecer o potencial desse segmento, mas com pretensão de uni-lo com seu histórico de serviços prestados ao longo dos anos. “O que nos diferencia de uma startup é o legado que a SulAmérica tem”, afirmou em evento realizado ontem (09) o novo vice-presidente comercial da empresa, André Lauzana, que terá o desafio de projetar a seguradora em um mercado cada vez mais dinâmico e digital. “Estamos passando por uma profunda transformação dos hábitos de consumo, e meu propósito é disponibilizar todo o suporte necessário para gerar ainda mais negócios nesse contexto.” Ao visar um alcance maior nas mídias digitais, a empresa lançou recentemente o aplicativo “Auto.Vc”, que utiliza um avançado sistema de telemetria diretamente no celular do motorista, de modo a permitir que o usuário receba uma avaliação do seu modo de dirigir e obtenha dicas personalizadas e recompensas àqueles que adotarem boas práticas de direção. A seguradora procura trazer um novo portfólio de produtos que visam a humanização da tecnologia empregada no dia-a-dia da população. Um dos futuros projetos deverá incluir o mesmo sistema de avaliação, por meio de aplicativo, em outros serviços oferecidos pela empresa, ao avaliar desde a saúde ao comportamento e hábitos de seus clientes, para oferecer assim planos personalizados.