O site Gazeta do Povo informa que, no primeiro semestre do ano, a carteira de seguro de automóveis teve uma queda de 0,7%. Para mudar o cenário desse mercado, que é naturalmente competitivo, as seguradoras estão tomando uma iniciativa e estão criando apólices voltadas para o nicho.

Pensando nisso, a Suhai Seguradora acaba de lançar um seguro exclusivo para motoristas de aplicativo que garante um desconto de até 80% do valor, em relação a outras companhias do mercado, na cobertura de furto e roubo.

O diretor comercial da companhia, Robson Tricarico, informa que a apólice tem um valor tão abaixo do mercado porque não possui cobertura para colisão. Há apenas a opção de cobertura para perda total por batida, ou seja, o produto é ideal para motoristas de aplicativo que possuem veículos mais antigos. “Identificamos que a maioria das pessoas sem seguro quer contratar apenas a opção de furto e roubo porque uma colisão pode ser evitada com prudência”, argumenta o empresário ao site.

De acordo com o executivo, os fatores determinantes para o valor do seguro são “perfil do usuário, região em que ele mora e informações do veículo, como data de fabricação e marca. Especificamente para os motoristas de aplicativo, um fator que determina o valor é a alta exposição do carro ao risco, isso porque ” profissional de aplicativos dirige por diversas regiões da cidade ao lado de pessoas totalmente desconhecidas. “Com isso, seguradoras tradicionais cobram até 25% a mais por um seguro completo ou até negam o serviço ao cliente”, afirma o diretor do Gazeta.

“Para otimizar os custos para os motoristas de apps, a Suhai que atua há 25 anos também no ramo de segurança, diz utilizar tecnologia e inteligência para mapear a região onde o veículo foi roubado e, sempre que possível, resgatá-lo. A seguradora também coloca rastreadores em alguns modelos de carros. “Temos um ticket médio de R$ 1.200, enquanto as concorrentes têm, em média, R$ 3 mil”, explica Tricarico.

FONTE: CQCS