Conheça a BaetaPRO! Todas as soluções da Baeta em um só lugar.

Cursos gratuitos para corretores de seguros

20/3/2020

Cursos gratuitos para corretores de seguros

Curso para corretores de seguros: 7 opções gratuitas

Como um bom corretor, você está vendendo proteção para os bens mais valiosos de seus clientes. Só que,  fora a habilitação para corretor de seguros, é importante se manter atualizado sobre as novidades do mercado, softwares de gestão e multicálculo, além de buscar o domínio de habilidades adicionais.

Criamos este artigo para apresentar alguns cursos online e gratuitos para corretores que desejam avançar no mercado em 2022

Por que um corretor de seguros precisa estudar?

Para ter êxito na carreira,você não pode parar na prova para corretor de seguros. 

Você precisa ser um comunicador confiante e um bom negociador, precisa trabalhar bem com números e explorar softwares que te ajudem a gerenciar as tarefas da sua corretora e  se comunicar com os clientes via Internet.

Somente os profissionais abertos a acompanhar a evolução do mercado alcançarão sucesso, por esse motivo, a educação continuada é um benefício valioso na trajetória de um corretor.

Se você não tem a prática de adicionar novos aprendizados na rua rotina, não se preocupe. Nunca é tarde demais para desenvolver bons hábitos de estudo. Quanto mais cedo você entrar em um bom ritmo, melhor será a sua experiência  com finanças, vendas ou atendimento financeiro a clientes na hora de vender seguros.

➡️ Top cursos gratuitos

Procedimentos Operacionais para Corretoras de Seguros - ENS

O curso dá noções de ética profissional, atendimento e responsabilidade civil, além de todos os procedimentos administrativos envolvidos nas atividades de corretoras de seguros. Suas semanas de estudo, com limite de um mês para término e uma duração de 6h. Acesse a página do curso

Microsoft Excel 2016  Básico - Fundação Bradesco

O know-how da ferramenta pode melhorar instantaneamente o fluxo de trabalho da sua corretora de seguros. Sempre vai existir uma maneira de o Excel ajudar você a fazer seu trabalho melhor; é apenas uma questão de descobrir como. 

O curso de Excel da Fundação Bradesco é um dos mais procurados.

Mesmo que você já tenha uma pequena noção do software,  vale muito a pena ingressar, e contar com a metodologia de ensino de uma instituição de peso.

O que você vai aprender:

  • Módulo 1 – Introdução
  • Módulo 2 – Editando a pasta de trabalho ou a planilha
  • Módulo 3 – Formatando tabelas e células
  • Módulo 4 – Trabalhando com fórmulas
  • Módulo 5 – Gráficos

👉Acesse a página do curso

Aspectos conceituais associados ao processo de negociação - FGV

Talvez você não saiba, mas um curso de gestão de negócios é essencial para corretores de seguros aspirantes a líderes empresariais.

As funções de negociação  estão presentes na rotina de uma corretora de seguros, desde pequenas locais até  grandes organizações. Com toda certeza, a experiência adquirida durante este curso da Fundação Getúlio Vargas vai abrir sua mente sobre táticas importantes no dia a dia.


O que você vai aprender:

- Conhecimentos acerca do papel do negociador e da negociação, bem como das partes, dos objetos e dos conceitos relacionadas e da relevância da análise quantitativa;

- visão estratégica sobre o propósito da negociação;

- Entendimento sobre as moedas de troca, as bases da argumentação e a autonomia, bem como sobre o balanço relativo de poder;

- Entendimento sobre as alternativas de posicionamento estratégico e

- Ampla visão acerca das bases para atuar de maneira eficaz nas negociações.

👉Acesse a página do curso


Gestão Financeira - Sebrae

Sabia que muitos problemas nas finanças da sua corretora poderiam ser evitados com uma boa gestão?

Investir em equipamentos, aluguel, pagar funcionários… Muitos são os eventos que necessitam de um bom controle de caixa. Neste curso gratuito e online,  o corretor de seguros vai entender os passos iniciais de uma boa gestão financeira.

Os 4 (quatro) módulos contemplam:

  • Importância da gestão financeira
  • Fluxo de caixa
  • Controlando o giro de caixa
  • Controle e análise de estoques

👉Acesse a página do curso


Atualizações dos produtos das seguradoras


O setor de seguros está em constante mudança. Novo produtos são lançados a todo o momento pelas seguradoras, e é imprescindível compreender cada detalhe para a plena satisfação do cliente que vai comprar um seguro de você. Para poupar o seu trabalho de fazer pequisas gigantescas procurando essas atualizações, nós desenvolvemos  o Baeta Academy.

É um portal que contém mais de 500 materiais de apoio, treinamentos das principais seguradoras, além de artigos educativos e relevantes para corretores de seguros.

Quer saber como incluir um usuário no sistema da Suhai? Assistir ao treinamento do Seguro Auto individual Tokio Marine? Esses e muitos outros tópicos você vai encontrar acessando 👉 https://academy.baeta.com.br


Comunicação e relacionamento com seus clientes - Sebrae

Os clientes também fazem parte de uma corretora, e atendê-los da melhor forma possível vai fazer toda a diferença nos seus resultados.

Mas, não nascemos sabendo, e por isso é essencial buscar formas de aprimorar nossas habilidades, principalmente na comunicação e relacionamento, afinal eles são a chave para tudo!

Nesse curso você terá acesso a estratégias e métodos para alcançar o máximo que uma boa relação com o cliente pode te dar. Além de te auxiliar na atualização sobre o tema. 

👉 Acesse a página do curso

Organizando uma Carteira Exponencial

O curso está dividido em 10 módulos e nele, a empreendedora digital e corretora de seguros Maria Luiza Mello (canal Segura essa) .
Os módulos são curtos e objetivos pra quem quer aprender rápido e de um jeito descontraído.


Ao final do curso, o aluno terá tudo que é necessário para organizar e ampliar a própria carteira de seguros.

As lições são indicadas para corretores novos no mercado ou não. Já que para quem quer crescer sempre, todo novo conhecimento é bem-vindo.
Assista ao primeiro módulo.

FIQUE POR DENTRO

Últimos treinamentos