O Brasil tem atualmente um corretor de seguros para cada grupo de 4,1 mil pessoas residentes no País. O cálculo é baseado nos números mais recentes do Banco de Dados da Fenacor, segundo o qual estão em plena atividade em todo o território nacional 49.558 corretores de seguros (pessoas físicas). A população brasileira já atingiu a marca de 202,7 milhões de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados no final de abril.

A relação é menos expressiva em São Paulo, que gera praticamente a metade da receita de prêmios do mercado de seguros. Nesse estado, atuam 21.931 corretores de seguros e a população soma 44 milhões de habitantes. Isso significa que há um corretor para cada grupo de aproximadamente dois mil paulistas.

Já no Rio de Janeiro, segundo maior gerador de receitas do setor, existe um corretor de seguros habilitado para atender a 1.054 cariocas e fluminenses. A população local é de aproximadamente 6,3 milhões de pessoas e há, no estado, 5.992 corretores de seguros em atividade.