Conheça a BaetaPRO! Todas as soluções da Baeta em um só lugar.

Assessoria de seguros: quais são as vantagens reais para os corretores?

29/7/2020

Assessoria de seguros: quais são as vantagens reais para os corretores?

Se você é corretor de seguros, com certeza já ouviu falar ou foi convidado a se cadastrar em um assessoria. Caso você não tenha aceitado nenhum convite até agora porque as dúvidas são maiores que as certezas, a gente  te entende, e por isso, criamos um artigo para mostrar todos os detalhes que você precisa conhecer antes de se tornar um corretor assessorado.

👉Veja o que você vai ler aqui:

▪️ O que é uma assessoria de seguros? A comissão é dividida entre o corretor e a organização?

▪️ O que as assessorias de seguro oferecem atualmente?

▪️ Conheça os diferenciais da Baeta

▪️ Minha corretora de seguros não é grande. Posso me cadastrar?


O que é uma assessoria de seguros? A comissão é dividida entre o corretor e a organização?

As assessorias foram criadas como uma alternativa moderna e simplificada de venda. Tornaram-se também uma solução de redução de custos para as seguradoras e se transformaram em importantes núcleos de absorção da mão de obra do pequeno e médio corretor de seguros, desonerando-os das atividades e despesas operacionais e administrativas. O objetivo era reduzir ao máximo os custos de produção.

O corretor vai ao balcão de uma seguradora e fica perdido. As companhias não dispõem de tempo e nem espaço para abrigar corretores para atendê-los. As assessorias oferecem isso.

Gerson Rollin Pinheiro

É interessante entender a importância de uma assessoria de seguros, sendo você um corretor iniciante ou não. Trabalhar com seguros envolve não somente uma relação com o cliente, mas também, com as seguradoras e as constantes mudanças do mercado. É aí que você começa a perceber valor.


Tenho que dividir minha comissão com a assessoria? 🤔

Essa pode ser sua maior dúvida, então fique feliz em saber que não. Nenhuma assessoria recebe parte da sua comissão. O que o corretor  recebe pela venda do seguro fica exclusivamente com ele.

✅Nosso contrato é diretamente com as seguradoras e somos remunerados pelo apoio, suporte e incentivo que damos aos corretores, junto à elas.

Aqui na Baeta, por exemplo, lançamos campanhas de incentivo a vendas, com remuneração para os corretores. Então, se você acredita que vai perder dinheiro ao se tornar parceiro, saiba que ocorre exatamente o contrário :)

O que as assessorias oferecem atualmente e quais são os diferenciais da Baeta?

Além de intermediar a relação corretor-seguradora, com visão de vantagem competitiva, as assessorias expandiram o leque de benefícios para os corretores de seguros. 

Entre os mais comuns e essenciais, estão:

👉 Treinamentos para atualização de produtos e procedimentos das seguradoras;
👉 Atendimento para questões comerciais relacionadas às companhias;
👉 Apoio de especialistas em produtos específicos, como, vida, saúde, etc.

E a Baeta?

Nós nascemos há mais de 20 anos atrás, como assessoria, mas não ficamos só nisso. Evoluímos juntamente com o mercado e o profissional de seguros, e hoje, já somos líderes, contando com centenas de soluções, que reúnem tudo o que nossos corretores precisam para serem bem-sucedidos.

Além do atendimento dos especialistas que compõem o nosso time, e das mais de 20 companhias de peso como parceiras, entre elas, a SulAmérica, HDI Seguros e Tokio Marine, a gente tem um pensamento muito rápido quando se trata de entender o que um corretor de seguros precisa.

Perguntamos, estudamos e entendemos as dores e necessidades do profissional de seguros.  A partir disso, entregamos as soluções.

➡️ Assessoria completa

Na área de atendimento, nossos parceiros contam com a nossa equipe para absolutamente qualquer questão referente a rotina de uma corretora.
A assistência vai do cálculo e transmissão à acompanhamento em reuniões de vendas.

➡️ Escritórios modernos

Fornecemos salas comerciais para nossos parceiros, em nossas unidades no RJ.
Os corretores contam com recepcionista, acesso à copa, sala de reunião, além de ambiente climatizado, linha telefônica exclusiva, sem nenhum tipo de aluguel ou imposto.

➡️ Multicálculos

Fazer tudo à mão, hoje, é inviável. Pensando em oferecer um sistema para as corretoras de seguros, desenvolvemos nosso próprio simulador de planos de saúde (gratuito) e firmamos uma parceria exclusiva com a Segfy, hoje , um dos maiores multicálculos na área de Auto, Caminhão, Residencial e Moto .

➡️ Vendas

Lançamos constantemente campanhas com recompensas em dinheiro e leads para os corretores parceiros. O que a gente quer é que ninguém fique sem clientes e quem vender, seja recompensado além da comissão.

➡️ Marketing digital

Mais do que nunca, vender seguros online é uma realidade. As pessoas estão comprando ainda mais pela internet, principalmente após o início da pandemia.
Para ajudar na propaganda para corretores de seguros, criamos o Baeta Digital onde nossos parceiros podem baixar posts de seguros para movimentar suas redes sociais.

Além disso, também oferecemos criação de site com descontos exclusivos através do CorretorPRO e da nossa agência de marketing digital, Segbox.
Já no LeadsClube, é possível captar leads interessados em seguro com o crédito especial que damos aos nossos parceiros.

Minha corretora de seguros não é grande. Posso me cadastrar?

A gente entende que o profissional de seguros precisa de apoio em todas as etapas da carreira, por isso, não olhamos para o tamanho da sua produção para decidir se você entra ou não (inclusive, se você está começando, é imprescindível essa parceria).

Em nosso rol de parceiros temos corretoras já consolidadas no mercado, corretoras recém-criadas e até mesmo profissionais autônomos. 

Tudo o que queremos é que você cresça junto conosco e tenha uma experiência incrível.
Acesse agora www.baeta.com.br/cadastro e dê um salto na profissão e nas vendas.


FIQUE POR DENTRO

Últimos treinamentos