Leads de plano de saúde:  o que você precisa saber antes de comprar

23/11/2020

Leads de plano de saúde:  o que você precisa saber antes de comprar

Tudo que um corretor de plano de saúde quer ( além de ajudar o cliente a encontrar as melhores soluções em seguros) é vender mais.

Só que, com tanta concorrência e com a mudança do comportamento do consumidor, os meios tradicionais que funcionavam muito há alguns anos, estão oferecendo cada vez menos oportunidades do que gostaríamos.

Se você chegou neste artigo, está buscando novas soluções para sua corretora de seguros através da internet e, provavelmente não tem conhecimento suficiente de marketing digital para atingir esse objetivo. Continue lendo para entender como funciona o processo de geração de leads e os meios para colocar em prática.

Veja o que você vai encontrar neste post:


·       👉O que são leads e prospects?

·       👉Comprar leads de seguro vale a pena?

·       👉É possível captar leads grátis?

O que são leads e prospects?

Acreditamos que realmente seja importante você conhecer o significado de leads, porque muita gente se confunde e isso pode causar frustração e erros na forma de conduzir as vendas.

 

➡️Leads

De uma forma bem simples e resumida, leads são pessoas que forneceram seus dados de contato para você através de algum canal na web. Essas pessoas viram sua mensagem e aceitaram seu convite para preencher um formulário e saber mais ou adquirir uma oferta/material que você prometeu.

Entendemos como leads qualificados, aqueles que te encontraram fazendo pesquisas relacionadas ao seu produto.
Alguém que procura “plano de saúde” no google, já entendeu a necessidade do seguro ou tem alguma “dor”, curiosidade/dúvida sobre o assunto.

Um lead pode comprar imediatamente ou  pode ser trabalhado e avançar no funil de vendas.

 

➡️Prospects

Prospect tem muito a ver com oportunidade de venda. Não que o lead não seja uma oportunidade, pelo contrário!  No conceito de funil de vendas, é possível entender a jornada de um lead da fase da descoberta até a compra.

Bônus: Manual de atendimento ao lead – Ebook gratuito

💡Esse potencial cliente aponta mais para o fechamento, pois é alguém altamente informado sobre o produto e já está sendo atendido por uma equipe de vendas.

Vale ressaltar que um prospect não necessariamente chega da internet, ele pode ser abordado pelo marketing tradicional (panfletagem, PAP, telefonema, boca a boca etc.).

 

Comprar leads de seguro vale a pena?

Sim, quando esses leads são qualificados. Você tem muito mais chances de vender o seguro quando o contato recebido realmente é de alguém interessado.

O grande desafio dos corretores que buscam leads de seguro na internet, é em meio a uma avalanche de informações conseguir identificar as características
qualitativas de um gerador de leads.

Como vender seguros online? Métodos mais eficazes para corretores


Por isso, com a nossa experiência em marketing digital para corretores de seguros e por termos uma ferramenta própria para captação de leads em vários canais online, vamos compartilhar 2 análises cruciais na hora de escolher uma boa banca de leads.

👎Não compre quando você não conhece a procedência dos leads

Se falamos em comprar, falamos em pagar. Nenhum corretor de seguros quer investir em contatos que não tem nenhuma relação ou interesse em plano de saúde. Se o lead não autorizou o contato, você também pode sofrer bloqueios de ligações e e-mails além de arruinar sua reputação.

👎Não compre quando a agência/ fornecedor não é transparente quanto à distribuição de leads


Veja duas consequências fatais
de receber uma lista enorme de leads que foram distribuídos entre você e outro(s) corretor(es) ⤵️

1 – Quando você entrar em contato, o lead já estará farto de ligações e e-mails oferecendo plano de saúde

2 – Saturado de contatos sobre o mesmo assunto, ele poderá sinalizar seu contato como SPAM e você jamais poderá se comunicar com essa pessoa novamente, mesmo que sua oferta e diferencias sejam superiores aos concorrentes. Você literalmente perde a chance.

 

É possível captar leads grátis?


Sejamos realistas e não ingênuos. Atividades de marketing digital demandam investimento, tempo e aprendizado.
Uma estratégia orgânica de mídias sociais pode gerar resultados, mas não imediatos.
Para isso, você vai precisar de muito know-how em inbound marketing, marketing de conteúdo e perseverança.

Nesse sentido, uma agência de marketing digital especializada em seguros pode oferecer soluções interessantes.

Para resultados imediatos, precisamos confessar que é preciso pagar.


💡Se você não tem um investimento inicial para começar a comprar leads de plano de saúde, te convidamos a conhecer o Leads Clube, uma ferramenta que desenvolvemos para entregar leads pelo melhor custo/benefício e que oferece R$50 em créditos para corretores parceiros.

Conclusão

Aqui você conseguiu entender o que são leads, a diferença entre prospects e leads e a entender os critérios para escolher a melhor opção para comprar leads de planos de saúde.

Os tópicos que abordamos - da forma mais compacta possível - contém o aprendizado necessário para o corretor de seguros que quer considera a compra de contatos de seguro para aumentar as vendas, mas não tem certeza da melhor opção.