400% de aumento nas cotações disponíveis no primeiro mês. Apólice emitida em 1 minuto e meio. Leandro Mirara, Diretor de Transporte da Allianz, conta como a digitalização resolveu o gargalo que deixava corretores sem resposta — e explica por que, paradoxalmente, a tecnologia que automatiza o operacional é o que permite ao subscritor ter mais tempo para estar ao lado do corretor nos riscos complexos que realmente importam.
Fechou um seguro auto e quer oferecer vida? Manda uma mensagem para a AVA. A assistente virtual da Icatu responde em áudio, texto ou foto, faz cotações, consulta comissões, explica coberturas e ainda sugere argumentos de crossell — tudo pelo WhatsApp. Eduardo Vieira explica como funciona na prática e por que a IA é copiloto, não substituta: o corretor continua sendo a estrela.
470 mil afastamentos por transtornos mentais em um ano. R$7 de retorno para cada R$1 investido em prevenção. Maurício Rocha, da Bradesco Saúde, conecta o crescimento econômico do Rio, o envelhecimento da população e a urgência de benefícios que realmente retenham talentos.
Campainha, catálogo telefônico, telefone fixo, internet, IA — Fábio Maia, da Assim Saúde, faz uma retrospectiva improvável e divertida sobre como a prospecção mudou radicalmente e o que permanece constante: o relacionamento humano. Quem não for inteligente, vai ser só artificial.
O cliente chegou sabendo o que é consórcio, pesquisou com IA e quer um consultor — não um vendedor. Karine Henrique, do Porto Bank, mostra como o corretor que domina multiprodutos (consórcio, financiamento, CGI, previdência) passa a ser o planejador estratégico do cliente, apresenta o novo produto Data Certa e explica por que quem não oferta consórcio está deixando o cliente experimentar o produto com o banco concorrente.
O cliente chegou mais esperto, pesquisa com IA e sabe quando uma marca está empurrando venda. Taylane Thomaz, da Segbox, explica como a hiperpersonalização, o Open Insurance e o conteúdo educativo estão mudando a forma de prospectar e se relacionar no mercado de seguros — e por que o corretor que conseguir unir dados, tecnologia e conteúdo vai sair na frente.
Apenas 18% dos brasileiros têm seguro de vida — e grande parte desse mercado ainda está em aberto. Milena Viana, da MetLife, mostra como as coberturas em vida já representam 65% das indenizações pagas, e como o corretor pode usar isso para fidelizar clientes, fazer crossell e se posicionar como consultor de longo prazo.
De 20 colaboradores dedicados à IA ao maior crescimento de beneficiários de 2025: Cadu Martins, da Amil, explica como dados, prevenção e tecnologia estão transformando a gestão de saúde — e por que o tripé operadora, beneficiário e corretor precisa ser bom para todos ao mesmo tempo.
Ana Bokel, Diretora de Produto Auto da Allianz, explica como a combinação de dados, telemetria e inteligência artificial está transformando a forma de precificar e personalizar o seguro automotivo.
Alex Dias, CEO da Usebens Seguradora, revela por que 70% da frota brasileira ainda está fora do mercado segurador — e o que corretores, seguradoras e produtos precisam fazer juntos para mudar esse cenário.