Veja 5 dicas infalíveis para vender mais planos de saúde adesão

25/6/2020

Veja 5 dicas infalíveis  para vender mais planos de saúde adesão

Todos os ramos são importantes e contribuem para o bem-estar familiar, financeiro e patrimonial das pessoas.  Mas, um produto que está em alta, sobretudo após o surto do coronavírus, é o plano de saúde por adesão. Nota-se que a pandemia acabou despertando a preocupação da população para os cuidados médicos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados do setor de planos de saúde relativos ao mês de março. Naquele mês, havia no país 47.107.809 beneficiários de planos de assistência médica, com pequeno crescimento em relação a março de 2019, quando os que tinham esses planos eram 46.874.353.
Se existe procura, então você precisa estar preparado para as vendas.

1 - Se especialize no assunto para fornecer o melhor atendimento

Vender planos de saúde dá dinheiro, mas o primeiro passo para ter sucesso, é ser um corretor especializado na área, porque se você tem diferenciais, se apresenta com segurança e conhece o que está vendendo, automaticamente, se destaca de outros profissionais.

👉 Conheça os principais cursos grátis para corretores de seguros

Entenda que a pessoa que está procurando planos de saúde individuais,  possivelmente já passou por outros corretores e após o seu atendimento, continuará na pesquisa até tomar a decisão.

Você precisa mostrar seus diferenciais e fornecer as melhores soluções, para que dentre todas as consultas, a sua seja especial e memorável.


Embora todos os corretores de seguros precisem da certificação oficial, nem todos se dedicam a um determinado produto. Você pode estar na frente, se focar no aprendizado constante. Indicamos o portal Baeta Academy para profissionais que buscam mais conhecimento e atualizações.

2-  Procure suporte

Corretores experientes ou não, necessitam de apoio para obter êxito no mercado de seguros. Grandes corretoras são formadas por equipes, justamente porque a rotina desse negócio exige um background capacitado para gerir as demandas que surgem no dia a dia.

Se você não tem suporte, ainda não conhece todo o seu potencial. E se esse é o seu caso, saiba que contar com profissionais qualificados pode ser a chave para alavancar suas vendas de planos de saúde, e não custa nada. Nosso suporte é gratuito, independente do tamanho da sua corretora de seguros.

Nossos colaboradores trabalham interagindo diretamente com você e acompanhando as suas vendas do início ao fim. Seja para enviar cotações, realizar cálculos e transmissões, e até mesmo te acompanhar em reuniões de venda, caso seu cliente solicite uma negociação presencial.

Dessa forma, mesmo que você não tenha a mesma experiência de outros corretores de Seguro Saúde, será possível competir no mercado com altas vantagens comerciais.

3-  Use um bom multicálculo

Como qualquer profissional, o corretor de seguros precisa das ferramentas adequadas para executar suas atividades. Existem muitas ferramentas disponíveis atualmente para acelerar a produtividade, mas quando falamos em vender mais planos de saúde, não podemos ignorar a necessidade de um bom multicálculo. Como falamos antes, seus possíveis clientes tem urgência em receber informações para decidirem a compra, se você perder o timming, pode perder o cliente.

Nosso multicálculo de saúde
permite realizar cotações em diferentes seguradoras em poucos segundos e o acesso é gratuito para parceiros. Vale a pena conferir.

4 -  Busque leads na internet

As pessoas estão o tempo todo pesquisando coberturas, procurando cotações e encontrando corretores. Com essas pessoas procurando seguro on-line, tudo o que você precisa fazer é encontrá-los e ter uma fonte de leads infinitos.

É claro que existe uma linha tênue entre uma campanha que produz um fluxo constante de leads para a sua corretora e uma que faz um rombo na sua carteira. 

Por isso criamos o Leads clube, onde o corretor paga uma mensalidade e através de nossas páginas e anúncios na internet, geramos leads exclusivos para ele.

Todos os valores de assinaturas são utilizados para impulsionamento de anúncios e páginas para captação de leads.

5 - Use sua própria base de clientes

À medida que o tempo passa e você se torna mais experiente e conhece melhor seus clientes, fica mais fácil entender a base de outros produtos e realizar vendas cruzadas.

O que você tem a perder? Não importa se o cliente já tem seguro residencial, seguro auto, etc. Se você tiver uma oportunidade para vender um novo produto, trabalhe nisso.

Aquele seu cliente de seguro auto pode não ter um plano de saúde.

Aviso: Lembre-se de que esses são seus clientes atuais. Não os incomode ou seja agressivo. Isso pode levá-los a se afastar e prejudicar seu relacionamento com eles.A venda cruzada provavelmente não ocorrerá na primeira vez, é preciso inteligência para identificar o momento certo. A chave é:

• Conscientização do produto

• Educação

• Criação de uma necessidade

• Identificação de interesse

• Venda.

Conclusão

Como você viu,  as etapas para ser um grande vendedor de planos de saúde só dependem de você e de um bom suporte.

Estamos há mais de 20 anos no mercado transformando a vida de milhares de profissionais de seguros. 

Depois de todas essas dicas e demonstrações, talvez você esteja neste exato momento se perguntando: quero vender planos de saúde, como faço?

Acesse agora a página de cadastro e torne-se um parceiro!